quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Johnathan Swift

Um dos meus escritores preferidos, um dos criadores da sátira com seu livro AS VIAGENS DE GULLIVER, de 1726 - um livro maravilhoso que faz duras críticas à socieade, à política e à própria humanidade, um dos melhores livros que já li. Neste livro, por exemplo, ele previu que Tiririca seria eleito. Este livro merece um post completo, por isso não vou me demorar muito.

Swift está sepultado na Catedral de St. Patrick, atravessei a cidade toda para ver o seu túmulo, mas cobrava 5,50 Euros para entrar na igreja, e como eu acho isso um absurdo, fiquei só na porta com essa cara


Swift morreu em 1745, surdo e louco, em sua lápide ele pediu para escreverem:

"Aqui jaz o corpo de Jonathan Swift, doutor em Teologia e deão desta catedral, onde a colérica indignação não poderá mais dilacerar-lhe o coração. Segue, passante, e imita, se puderes, esse que se consumiu até o extremo pela causa da Liberdade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário