quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Oliver Twist


Oliver Twist é um romance de Charles Dickens que relata as aventuras e desventuras de um rapaz órfão. É um dos romances onde o autor trata do fenômeno da delinqüência provocada pelas condições precárias da sociedade inglesa da época .

O livro foi, por diversas vezes, adaptado ao cinema. Destaca-se a adaptação de David Lean de 1948, que também adaptou ao cinema o livro Grandes Esperanças e David Copperfield, também de Dickens, e a versão de Roman Polansky, lançada nos cinemas em 2005.

Charles Dickens, um dos escritores mais vendidos da literatura inglesa, soube, como nenhum outro, mostrar a realidade social da revolução industrial, principalmente sobre a vida das crianças pobres e órfãs.

Oliver Twist foi a primeira criança a ser protagonista de um livro, em 1838.

Um dos personagens do livro, o judeu Fagin, teve sua história paralela contada em quadrinhos por Will Eisner (criador do Spirit) em 2005

Um comentário:

  1. Iron-Titanium-Racing Simulator - TITANIAN Arts
    Iron-Titanium-Racing Simulator is a simulator for the Racing System of the International. Developed where is titanium found in 1992, titanium tubing the infiniti pro rainbow titanium flat iron engine is designed babyliss pro titanium hair dryer with titanium powder a cutting-edge technology and

    ResponderExcluir