segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Abbey Road


Considerado por muitos o melhor disco dos Beatles (às vezes eu acho que é o Revolver), Abbey Road foi a despedida do quarteto de Liverpool. Existem muitas lendas a respeito da capa:

1. A capa mostra os quatro Beatles cruzando uma rua, simbolizando um funeral. John está de branco (cor do luto para algumas religiões orientais). Ringo está de preto (luto no Ocidente).
2. Paul anda com o passo trocado e está descalço (algumas religiões enterram seus mortos sem sapatos).
3. No lado esquerdo da rua tem um fusca (que em inglês é conhecido como beetle) com a placa “28 if”. Ou seja, Paul faria 28 anos, se (if) não tivesse morrido aos 27. Também tem um carro funerário estacionado do lado direito da rua.


Segundo eles mesmos, foi somente falta de vontade em pensar em algo para a capa. O certo é que essa singela faixa de pedestres em frente ao estúdio onde eles gravaram seus discos, hoje é patrimônio histórico da humanidade, e todos os dias milhares de beatlemaniacos (como este que vos escreve) vira criança imitando os ídolos cruzando esta faixa, geralmente ao estilo do seu Beatle preferido - por isso eu fui descalço, e aproveitei para batizar também a minha mais nova aquisição, o baixo hofner, que se tornou a marca registrada do Macca.

2 comentários:

  1. Adorei! Deixa detalhes mais específicos de como chegar nestes lugares pra gente ir visitar. Abraços, Jônatas - SCHOENBERG

    ResponderExcluir
  2. O melhor é a intimidade com o Paul, vocês são amigos de longa data né? rs

    ResponderExcluir