terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dublin - capital da Irlanda

Após acordarmos cedo, meia hora de metrô e mais 1:45h de ônibus com o motorista fazendo medo dizendo que não ia dar tempo, com as benção de Nossa Senhora do Trânsito, finalmente chegamos ao aeroporto de Stansted - fora de Londres, pegamos um vôo "low-cost" de 50min engraçadíssimo - parecia a praia do futuro: tudo era vendido, e além dos comissários de bordo mostrando os produtos, ainda haviam anúncios no alto-falante. Com toque de corneta e tudo, chegamos em Dublin - capital da Irlanda (sim, a capital da Irlanda não é Bono Vox) às 11h da manhã, mais 40 min de ônibus e descemos no centro para ir ao hotel, como ainda faltava 1h para o check in, resolvemos seguir o conselho de Janick Gers (guitarrista do Iron Maiden), e fomos logo num autêntico "pub irlandês" - cheio de penduricalhos, fotos antigas e tudo o mais almoçar, tomar uma Pint gelada e ouvir música celta - à noite vai ter banda tocando.


Primeiro choque cultural: pedimos um "tradicional bife irlandês" e um "tradicional salmão defumado irlandês" - vieram um cozido (praticamente uma mão de vaca sem osso) e um sashmi de salmão - muuuuuuuuuuuuuuito gostoso!!! a comida em Londres não é boa.

Bom, mas o que eu vim fazer aqui nessa cidade cinza e fria?
Dublin é um berço de grandes escritores como Oscar Wilde, James Joyce, Bram Stoker, Johnathan Swift e outros. Também é sinônimo de boa música: Rory Gallagher, Gary Moore... ah, e U2 (Bono Vox, né?).
Interessante e que já chamou a atenção foi ver que tudo na cidade é escrito em inglês e numa língua que ainda não sei o que é, vou averiguar para ver se é realmente Celta.

ah, A Irlanda também é a terra do famoso Leprechaun

Amanhã devo ir no Museu dos Escritores e outros museus e galerias (são muitos), e para diversão aqui ainda tem as fábricas da cerveja Guiness (lembrou dos recordes né? procure a história na internet, muito legal) e do whisky Jameson

Um comentário: