segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Inicio da jornada

Apos 3h de fortaleza ao rio de janeiro, 4 horas de espera, e mais 11h do rio para londres, finalmente chegamos.


Suspense ao passar na alfandega, nos contam horrores, que muita gente é barrada e tudo o mais... mas foi super tranquilo, ele até perguntou se eu iria a Nottingham por conta do escritor D H Lawrence - notei q ficou um pouco decepcionado qd mencionei Robin Hood, e me corrigiu a pronuncia da cidade, com um G bem audível - pensei q não falava o G. è incrível como eles são inteirados com a propria história.

Até agora so vi Londres por baixo da terra, mais de 1h de metro pq um trecho está interditado, mas já deu pra ver o quanto essa cidade é cosmopolita: muitos negros, indianos, gente de turbante e de toda a galaxia, ate ouvi portugues no metro, mas era de Portugal. Engraçado como todos os avisos em todos os lugares parece q o narrador é Eric Iddle - do Monty Python, sotaque britanico gritante!!!

Nosso hotel é no bairro de Notting Hill - vejam o filme com a Julia Roberts para ver como é lindo, o hotel parece a casa dos Duddley (Harry Potter) e nosso quarto é embaixo da escada - eu adorei!!!


Estamos muito cansados, vamos sair para comprar um adaptador para a tomada, jantar e conhecer um pouco do bairro, amanha tudo começa de verdade.

5 comentários:

  1. Muito legal saber que vamos acompanhar quase "on line" a viagem de vocês. Separa espaço no bucho e na mala pra encher com as melhores cervejas e whiskys. Roosevelt.

    ResponderExcluir
  2. Não esquece de tirar fotos do hotel de Harry Potter e gravar a voz do mêtro(kkkkkk..)com aquele sotaque maravilhoso, pra eu ficar lembrando de casa!!Beijos..iuhuu!!!Kathyanne.

    ResponderExcluir
  3. massa, Michel!!
    traz uma camisa "Lembrança de Shakespeare".
    boa viagem!!!

    ResponderExcluir
  4. Sorte aíiii... tô curtindo daqui!

    ResponderExcluir
  5. Era a primeira coisa que eu perguntar quando tu chegasse: da recepção que tu teve.. Nada de "Jean Charles" né? Ainda bem.. Espero, logo, logo, fazer a mesma viagem! Por ora, vamos curtindo por aqui! Abraço!

    ResponderExcluir