quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Visita à Abadia de Westminster

Finalmente um dos pontos altos da viagem, a visita a este monumento histórico, datado de 960 d.C. - uma das maravilhas do mundo (o teto), lá estão enterrados famosos da historia britânica: reis, heróis, cientistas, escritores e músicos, só para se ter uma idéia, gente como: Isaac Newton, Charles Darwin, Rainhas Elizabeth I, Mary (blood mary), Mary da Escócia, Charles Dickens, Geoffrey Chaucer, Lord Byron, Rudyard Kipling, John Dryden, entre muitos outros. Há um monumento a Shakespeare, visto que seus restos mortais seriam levados para lá, mas até hoje continuam em sua cidade natal: Stratford-upon-avon - em breve visitada.



Infelizmente não é permitido filmar ou fotografar la dentro, e dá pra entender porquê, afinal é uma multidão de gente lá, e muitos orientais que passariam o dia tirando foto de cada centimetro quadrado de lá. Mas é possível ver praticamente tudo pela internet, só procurar imagens no oráculo (google).

Foi um momento magico e inesquecível, foi o lugar mais lindo e enigmático que já vi na vida, em alguns momentos realmente os olhos se encheram de lágrimas, vendo tudo aquilo e ouvindo a narração em português (de portugal) no aparelho que nos entregam na entrada.

É muito emocionante ver tanta história ali em sua frente, e de verdade, difícil de explicar até, só vendo e sentindo na pele. Recomendo!!!

Um comentário:

  1. Imagino como deve ser feio esse lugar! Aproveitem, no Cariri não tem disso, não!

    ResponderExcluir