segunda-feira, 4 de julho de 2011

O Guia do Mochileiro das Galáxias - o ivro mais engraçado do mundo

Série de ficção científica criada por Douglas Adams, originalmente um programa transmitido pela rádio britânica BBC Radio 4 em 1978, e posteriormente adaptada para outros formatos como a "trilogia" de quatro livros (que na verdade, são cinco - esqueça os dois últimos), uma série de TV da BBC em 6 episódios (bastante fiel ao livro) e o filme de 2005 (esqueça o filme).
Conta as desventuras de Arthur Dent, junto com seu amigo Ford Prefect (que na realidade é um extra-terrestre que trabalha para o Guia do Mochileiro das Galáxias), logo após o planeta terra ser destruído.

A partir desse livro, o número 42 nunca mais foi o mesmo; o Guia do Mochileiro das Galáxias, na verdade era o Google, que foi inventado então em 1978; uma toalha ganhou mil e uma utilidades (25 de maio é o dia internacional da toalha); você descobrirá para onde vão as canetas e guarda-chuvas que perdemos todos os dias, e descobrirá também a resposta para a maior de todas as perguntas.. "o que é a vida, o universo e tudo o mais?"

A regra mais importante é dada aí embaixo por Marvin - o robô depressivo:



 Douglas Adams - o autor



Douglas Noël Adams (Cambridge, 11 de março de 1952Santa Bárbara, 11 de maio de 2001) foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros The Hitchhiker's Guide to the Galaxy.
Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'. O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, tornou-se um ateísta. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.

"Há uma teoria que indica que sempre que qualquer um descobrir exatamente o que, para que e porque o universo está aqui, o mesmo desaparecerá e será substituído imediatamente por algo ainda mais bizarro e inexplicável... Há uma outra teoria que indica que isto já aconteceu " Douglas Adams




Um comentário:

  1. adorei o blog! não conhecia..

    e esses são sim ótimos livros!! só não li o último (ainda).

    ResponderExcluir